MENU
  • Leonardo Araújo Redator D-Logic

O PISO IDEAL PARA A SUA CASA


A escolha do piso ideal para a sua casa, faz parte do processo de construção de um imóvel, que pode influenciar no aspeto e funcionalidade da casa.

A ESCOLHA DO PISO IDEAL

Durante a construção de uma casa, ou até mesmo durante uma reforma, uma questão aparece: qual será o piso ideal para o meu imóvel? Os critérios para a escolha são variados e vão desde a estética, até a funcionalidade do piso.

O piso

O piso ideal

Além disso, o valor dos diversos tipos de piso é uma questão a levar em conta. Frequentemente, isto pode representar uma parcela significativa do preço da obra, a depender do tamanho do imóvel e do revestimento escolhido.

OPÇÕES PARA TODOS OS BOLSOS

Antes de tudo, existe uma grande variedade de pisos atualmente no mercado. Então, todos eles possuem peculiaridades que os diferenciam entre si e que servem como critério para a sua aplicação numa construção. Nesse sentido, apresentamos abaixo os pisos mais comercializados atualmente no mercado.

Cerâmica – A cerâmica  já não é uma escolha tão óbvia como algumas décadas atrás. Mas, ainda é bastante procurada para ambientes externos. Todavia, a sua característica mais marcante é a grande resistência a água e manchas, o que a torna uma opção para quem quer um pavimento mais versátil.

Piso de cerâmica

Piso de cerâmica

Porcelanato – O porcelanato é muito procurado por trazer elegância aos ambientes. Todavia, o que os diferem um dos outros é a intensidade do brilho e a variedade de texturas existente.

Porcelanato

Porcelanato

Cimento queimado – O cimento queimado é preferido por pessoas que querem construir um ambiente mais rústico ou industrial. As maiores  vantagens deste piso são o preço e praticidade, pois o material usado é basicamente cimento, areia e água.

Cimento Queimado

Cimento Queimado

Mármore e granito – Estes pisos são pedras naturais que são muito escolhidos por quem pretende construir um ambiente mais luxuoso. Por serem  “pisos frios”, são indicados para regiões de clima quente. Apesar de ser de fácil limpeza, o mármore e o granito possuem uma baixa resistência a impactos, se compararmos com outros tipos de pavimentos.

Granito

Granito

Laminado de madeira – Como os pisos de madeira natural atualmente são cada vez mais raros e caros, o laminado é considerado uma boa alternativa. Além de trazer dar ao ambiente, também é de fácil instalação. A baixa resistência à humidade é uma característica desfavorável dos laminados.

Laminado de madeira

Laminado de madeira

A ESCOLHA DO PISO IDEAL PARA A SUA CASA

Em outras palavras, muitos fatores devem ser considerados para escolher do piso que vai utilizar numa construção. Tamanho do ambiente, resistência do pavimento, temperatura, facilidade de instalação e limpeza, são critérios importantes.

Em suma, tudo se resume à funcionalidade do piso e o quando será o custo disto no valor total da obra. Porém, nada impede que a casa possua pisos diferentes, nos diferentes ambientes.

O PISO IDEAL PARA A SUA CASA

O piso faz a diferença

Enfim, caso não possua um projeto desenvolvido por um arquiteto ou engenheiro, procure o auxílio de um especialista em materiais de construção, que o ajudará a escolher do melhor piso para a sua casa.

  • Leonardo Araújo Redator D-Logic
Open chat